Audi lidera mercado premium no Brasil

Audi A4 -1

De janeiro a julho de 2016, a Audi do Brasil emplacou 6.980 unidades, volume que mantém a montadora na liderança do mercado premium no acumulado do ano. A marca registrou a menor queda nas vendas entre suas principais concorrentes e teve dois de seus modelos, o A3 Sedan e o Q3, entre os mais vendidos do segmento no período.

“O cenário da economia brasileira ainda impõe muitos desafios, especialmente ao setor automotivo.Mesmo assim, seguimos na liderança do segmento no acumulado do ano e investindo em nossas principais áreas de negócios. Sete modelos foram lançados até agora e, até o fim de 2016, traremos mais novidades ao consumidor brasileiro, como o novo A4 com motor de 252 cv e o RS7 Performance”, ressalta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Superesportivos como a nova geração R8 também serão apresentados em breve. Além disso, de acordo com o executivo, os investimentos anunciados pela marca no país estão mantidos e sendo destinados às frentes de negócio da empresa.

“Apesar dos grandes desafios, esse tem sido um ano muito intenso para a Audi do Brasil. Vamos dar continuidade ao nosso planejamento para que possamos crescer no longo prazo, de maneira sustentável. Os resultados alcançados até aqui nos mostram que estamos no caminho certo para alcançar esse objetivo”, finaliza Hofmann.