Audi pretende reduzir emissão de carbono até 2025

A Audi planeja reduzir em 30% a emissão de carbono global de seus veículos. A iniciativa sustentável faz parte de uma campanha mundial da marca alemã que reforça seu compromisso com questões ambientais. O SUV e-tron Sportback é a estrela da campanha sendo o primeiro SUV 100% elétrico da marca.

Com o slogan “Toda atitude é válida” a Audi pretender reduzir a pegada (medida de emissão de dióxido de carbono) de carbono até 2025, comparado com os índices de 2015. Para isso a marca deve lançar trinta modelos elétricos no mundo todo, sendo o e-tron o primeiro deles que deve chegar ao mercado brasileiro até maio de 2020.

“O ano de 2020 será especial para a Audi, pois intensificaremos nossa estratégia rumo à mobilidade sustentável”, disse Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O SUV e-tron encontra-se, atualmente, em período de pré-venda por preços a partir de R$ 460 mil, com garantia de quatro anos para o veículo e oito anos, ou 160.000 km para as baterias. O cliente também recebe um carregador adicional para utilizar em casa.