A Audi do Brasil confirmou para o segundo semestre a venda do superesportivo R8 no Brasil. E para o lançamento, a marca vai proporcionar aos primeiros felizardos a possibilidade de configurar seu modelo, nas cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20 polegadas, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo Audi R8, o que o transformará num carro exclusivíssimo. Isso por R$ 1.234.990,00 na venda direta.
Os compradores deverão ir até uma concessionária da marca e confirmar a aquisição até o dia 14 de maio.
O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cavalos de potência máxima e 560 Nm de torque. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e conta com renovado sistema de tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 330 quilômetros por hora e acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,2 segundos.
A distribuição de torque se adapta às condições de direção em casos extremos, 100% do torque podem ser transmitidos para o eixo dianteiro ou traseiro. O modo performance no sistema Audi drive select permite a adaptação dos parâmetros mais importantes na dinâmica para diversas condições de clima e solo.
A combinação de alumínio e fibra de carbono colabora com o baixo peso, a rigidez e o comportamento dinâmico. A parte inferior da carroceria tem um longo difusor para aumentar o downforce. Também o chassi, com sua suspensão em duplo A, remete a carro de corrida.
Quem entra atrás do volante do novo R8 se sente como um piloto de corridas. Todas as funções são direcionadas para o motorista e permitem uma operação simples mesmo em condições extremas isso sem que seja preciso tirar as mãos do volante. Os assentos esportivos com apoio de cabeça integrado oferecem excelente suporte lateral.
O botão start-stop e o seletor do Audi drive select ficam localizados no volante multifuncional. Há ainda um botão para controlar o sistema de escape, deixando o esportivo com um ronco ainda mais poderoso, e um seletor que ajusta o veículo em diferentes condições de condução: seco, molhado ou neve.
O Audi virtual cockpit apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas com gráficos elaborados. O motorista pode alternar entre diferentes modos de tela e ainda ajustar o painel de instrumentos digitais de acordo com suas preferências. No modo performance, o condutor visualiza as informações dos programas de direção, aceleração, desaceleração e forças laterais, bem como potência e torque.
O R8 possui ainda um sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.