Baptista e Dapero vão ao pódio na F3

Podio f3

 

O pódio da 12ª etapa da Fórmula 3 Brasil foi de muita festa em Campo Grande (MS). Enquanto Pedro Piquet (Autotrac) comemorava a vitória e o seu bicampeonato na categoria mais rápida do país, Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition) estava feliz por ter voltado ao pódio com o segundo lugar, no dia de seu aniversário, e o argentino Nicolas Dapero em terceiro lugar festejava a dobradinha da equipe PropCar Racing.
“Foi o melhor jeito de comemorar os meus 19 anos. Consegui sair de nono para receber a bandeirada em segundo e voltar ao pódio depois da minha vitória no Velopark. Foi muito bom”, disse o estreante.
Depois de ser obrigado a abandonar a corrida de sábado quando brigava pelo terceiro lugar, no domingo Rodrigo Baptista largou da nona posição. Ao ser autorizada a largada o aniversariante ganhou várias posições e entrou na primeira curva já em sexto. Ainda na volta inicial ganhou mais um posto e na segunda passagem já era quarto. No terceiro giro já fechou em terceiro e no meio da nona das 23 voltas já assumia a vice-liderança.
“O carro estava bom no começo da corrida e eu estava extremamente focado e constante nos meus tempos por volta. Depois só tive que manter o ritmo e me manter concentrado, pois o argentino é rápido. Mesmo assim consegui abrir uma distância segura para termnar em segundo”, comentou o piloto da HTPro Nutrition/PropCar.
No sábado, largando da quarta posição Rodrigo vinha com uma boa performance deixado da forte chuva e esperava ganhar posições depois da metade da competição. No entanto, na sétima volta uma quebra no escapamento do Dallara/Berta da PropCar Racing fez com que o motor perdesse muito rendimento e foi preferível abandonar para evitar maiores problemas. “Nos treinos eu já havia relatado que o escapamento estava com um barulho estranho. Infelizmente a quebra aconteceu e fiquei mais uma prova sem pontuar”, lembrou.
A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil acontece em Curitiba nos dias 17 e 18 de outubro.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0