Bassani vence mais uma debaixo de chuva

Bassani1

Foi uma vitória de lavar a alma e de muita emoção para Tuka Rocha, que levou a União Química Racing ao topo do pódio já na sua segunda etapa pela equipe, chefiada por Eduardo Bassani. O piloto que correu o risco de não estar no grid desta temporada, e fechou apenas na última semana antes do começo da temporada sua vaga, era só vibração e alegria.

Foram quatro temporadas de muito trabalho, na maior categoria do automobilismo, e hoje o resultado veio da melhor maneira. Largando na 12ª colocação, Tuka fez valer a estratégia da equipe, que acreditou que a pista estaria seca durante a corrida 2, com duração de 28 minutos, e foi o que aconteceu.

O piloto de 32 anos fez uma corrida brilhante, ultrapassando um a um dos adversários e travando uma grande disputa pela primeira posição com o gaúcho Vitor Genz. Daqui para frente Tuka abriu grande vantagem até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

“Estou muito feliz por tudo que aconteceu e como esse final de semana termina. Para mim não foi só a corrida que foi difícil, estar aqui esse ano foi de muita batalha, pois em fevereiro tinha quase certeza que não ia correr e consegui fechar com o Edu na semana anterior da primeira etapa. Só minha família sabe o quanto foi sofrido. Conseguimos um patrocínio na última hora e estou muito emocionado por causa disso. São muitas coisas  por trás dessa vitória. Foi uma vitória na pista, de muito trabalho, Conseguimos usar a última volta da corrida 1 para trocar o pneu. No grid eu era o segundo piloto que estava com pneu slick, pois o (Sergio) Jimenez que largou na 11ª posição também estava. Ele é um grande piloto, mas consegui arriscar e ultrapassar ele por fora. Foi uma grande trabalho que deu certo!”, vibrou Tuka.

Tuka 2

Eduardo Bassani também comemorou a importante vitória para a União Química Racing. “O Tuka casou muito bem com meu trabalho. Ele é um super profissional, que passa muito bem as informações. Tivemos um problema ontem no carro, trabalhamos até a madrugada para sanar, mas compensou o esforço, pois o carro dele estava muito bom nas duas condições. Estou muito feliz, a vitória é do Tuka. Ele guiou muito e os méritos são todos dele”, comemorou o chefe de equipe.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0