Depois do sucesso do super esportivo Audi R8, a marca alemã lança no Brasil, uma nova versão do modelo, só que conversível. Ainda mais belo e charmoso que o modelo fechado, o R8 Spyder chega com todos os atributos no seu “irmão” fechado, como o excelente desempenho, estabilidade, muita tecnologia sem perder o acabamento de qualidade que já é uma das etiquetas da marca alemã. Como todo o carro conversível, o R8 Spyder é um charme, muito bonito e aumenta a sensação de liberdade e prazer. Aliado a isso, está o desempenho super esportivo.
Apesar de ser um esportivo, o Audi R8 Spyder tem um interior amplo e confortável. Obviamente, os bancos concha e elétricos, mesmo não primando pelo conforto e sim pela segurança, muito mais importante num esportivo, acolhem bem duas pessoas. O volante de excelente tamanho é reto na parte inferior, com o objetivo de facilitar a entrada e saída do carro. O painel é completo e os instrumentos dignos de um esportivo do seu porte. O modelo conta com ar condicionado automático, acabamento em couro e bancos aquecidos. O carro conta com quatro microfones internos, sendo que três deles estão integrados ao cinto de segurança e um próximo do pára-brisas. Com esses equipamentos o motorista pode utilizar o telefone celular, por exemplo, sem qualquer interferência e sem correr o risco de ser punido.
A capota, a mais leve do mercado, pesando apenas trinta quilos, pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento com velocidades de até 50 quilômetros por hora, em apenas 19 segundos. Após acionada, ela se “dobra” em forma de “Z” e é recolhida a um compartimento atrás dos bancos. Para ampliar o conforto, quando está com a capota abaixada, um defletor pode ser colocado atrás dos bancos, evitando o redemoinho provocado pelo vento, mantendo o habitáculo livre de qualquer incomodo. Segundo a marca, quando fechado, o Spyder uma acústica semelhante ao modelo coupé, com um pouco mais de barulho em altas velocidades, porém, quase imperceptível aos ouvidos humanos.
Além da capota, o destaque do R8 Spyder é o seu motor e desempenho. Com motor V10 5,2 litros FSI, o mesmo utilizado nos Lamborghinis, o Audi R8 Spyder desenvolve 525 cavalos de potência máxima a 8.000 rotações por minuto e atinge a velocidade máxima de 313 quilômetros por hora. De 0 a 100 km/h o esportivo alemão precisa apenas de 4,1 segundos. O modelo tem duas opções de transmissão de seis marchas: manual e automática seqüencial de ultima geração. A estabilidade é igual ao do modelo fechado, ou seja, excelente, digna de um carro de corridas que foi convertido para as ruas.
As rodas de 19 polegadas usam pneus 235/35 na frente e 295/30 na traseira. Opcionalmente, atrás é possível calçar o modelo com pneus 305/30. Os freios a disco nas quatro rodas são ventilados interiormente e perfurados, com oito pistões na frente e quatro atrás. Opcionalmente, o modelo pode vir equipado com enormes discos de freios de fibra de cerâmica, muito mais leves e que dissipam melhor a temperatura. Preço: 785 mil reais.