BMW 640 GC – Mordomia em alta velocidade

BMW640 - 3

 

Um dos carros mais desejados chega ao mercado brasileiro ainda mais elegante e luxuoso. Esportivo na essência, o BMW 640 Grand Coupé é daqueles carros que jamais vai passar desapercebido. Destinando a consumidores de uma categoria premium, na linha 2015 fica ainda mais evidenciado a esportividade. A motorização é um seis cilindros em linha, de três litros, turbo, injeção direta de combustível e um sistema de abertura variável das válvulas, que desenvolve 320 cavalos de potência máxima. Este propulsor associado ao câmbio de oito velocidades com diversas possibilidades de uso, de econômico até esportivo, faz este sedan chegar aos 250 km/h (velocidade limitada por um acordo de cavalheiros entres as fábricas de luxo na Alemanha. Sem essa limitação, passaria fácil dos 300 km/h) e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Um dado interessante e de grande importância é que o torque máxima, de 450 Nm, já está disponível a partir de 1.300 rotações por minuto. A tração é traseira. Porém, o mais gostoso, além do excelente desempenho, é o ronco grosso, que “embebeda” qualquer apaixonado por bons carros esportivos e motorizações especiais.

BMW640 - 2

Para ficar ainda mais clara a escolha da marca alemã pela esportividade do modelo, as rodas de liga leve são de 19 polegadas, exclusivas para o modelo e que deixam à mostra os enormes discos e pinças de freios.

 

Interior

 

Por ser um esportivo familiar, que acomoda maravilhosamente quatro passageiros, o luxo e conforto está muito presente no 640 Grand Coupé. Por sinal, característica da marca. Pra começar, as portas contam com o sistema “soft closing”, que complementa o fechamento da porta de maneira suave, não permitindo batidas bruscas.

Os bancos dianteiros com regulagem eletrônica e memoria, são envolventes e muito confortáveis. Atrás, duas pessoas andam em estado de excelência. O volante, como também é tradicional da marca, tem o tamanho, empunhadura e forração correta. Existem três hipóteses de cores no couro Dakota: preto, marrom ou branco. Como não podia deixar de ser num carro dessa categoria, a eletrônica embarcada é um show à parte. No BMW 640 Grand Coupé, além de toda a parafernália de segurança, a conectividade é especial: BMW Line, BMW Apps e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB em um disco interno do próprio automóvel, para reunir milhares de músicas. O som é nada mais que um Harman Kardon. O ar condicionado digital, permite que cada um dos passageiros opte pela sua temperatura preferida.

BMW640 - 1

O 640 Grand Coupé também conta com o sistema Head Up Display, que projeta no para-brisas, diante do motorista, diversas informações importantes como velocidade, rotações do motor, estilo de condução escolhido. Com isso, o motorista não precisa desviar a atenção da estrada para ter essas informações. E como mordomia é o que não falta nesse carro, o modelo conta com o sistema que faz o estacionamento automático, auxiliados por câmeras de 360º. No Brasil, o BMW 640i Gran Coupé custa R$ 369.950,00.