BMW e Mercedes vão apresentar novos carros em Detroit

BMW2-2
Pelo menos duas grandes novidades estão guardadas para o próximo Salão do Automovel, de Detroit, nos EUA, que acontece todos os inicios de ano. A Mercedes Benz vai apresentar a nova geração do Classe C e a BMW, o Série 2.
Inicialmente, a versão da Série 2 apresentada, será a coupé, que deve começar a ser comercializada na Europa e nos EUA em março de 2014.
Como diz a numeração, o Série 2 será o “irmão” do meio entre o Serie 1 e o 3, assim também são as suas dimensões. O novo modelo terá 4,4 metros de comprimento, 1,7 de largura e 2,6 de distância entre eixos. Com essas mediadas ele é quase 8 centímetros maior que o Serie 1 coupé, três mais largo de entre eixos e largura.  Essas medidas oferecem um maior espaço interno e de porta malas.
Tendo como base o Série 1, lançado em 2012, o novo 2 Coupe divide muito da tecnologia, motores e peças com o caçula. Porém, o novo modelo conta com um design, que segue a tendência da marca bávara, mas próprio. Faróis, grade e entradas de ar são diferentes. Na traseira também, inclusive as lanternas.
bmw2
As motorizações também serão praticamente as mesmas: 220i – 184 cavalos e 270Nm; 218d – diesel,  143 cavalos e 320Nm; 220d, diesel, 184 cavalos, 380Nm, e o 225d, diesel, com 218 cavalos e 450Nm.
O “canhão” fica por conta do M 235i com motor 3.0 TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, com 326 cavalos e 450Nm de binário, que acelara de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O modelo esportivo possui ainda diferencial autoblocante e tração traseira. Porém, em breve, deverá ter a versão com tração total.
As versões serão as Sport Line, o Modern Line e o M Sport, este com o kit esportivo “M”, que inclui entre outros itens, grade esportiva, saída de escapamento cromado, suspensão trabalhada, rodas exclusivas de 17 polegadas e toda a adesivação “M” (Motorsport). O painel também ares mais esportivos.

Classe C
Interior MB C
Outra atração de Detroit, será a nova Mercedes Benz Classe C. Assim como a BMW Série 2, a nova Mercedes Classe C também deverá iniciar as vendas no mercado europeu no primeiro trimestre de 2014. Além do novo design, mais moderno e elegante, o que mais tem chamado à atenção é o novo interior. Inspirado no novo Classe A, o C terá interior arrojado e com muita interação com o motorista. A nova Classe C é a primeira da marca a utilizar a nova plataforma modular de tração traseira, chamada de “MRA”, e o novo sistema de tração integral 4Matic. As medidas do novo modelo também serão bem maiores que a atual: 4,70 metros de comprimento e 1,81 metros de largura e o porta-malas com 495 litros.
Estrutura MB C