BMW lança terceira geração da linha S 1000 RR

O modelo já pode ser reservado nas concessionárias da montadora e chega ao mercado brasileiro pelo valor de R$ 91.950. Em seu décimo ano de fabricação, a nova geração da BMW S 1000 RR chega mais potente e com motor completamente renovado, com 207 cavalos de potência, 13.500 rpm, 113 Nm de torque máximo, com oferta superior a 100Nm, além de pesar 11 quilos a menos (197 kg) que o modelo anterior.

O bom desempenho do motor está ligado a nova tecnologia BMW ShiftCam, responsável por garantir uma aceleração mais uniforme, também, em baixa e média rotação, garantindo ao piloto um melhor controle da motocicleta graças a linearidade da potência e torque do motor, o que torna a pilotagem mais fácil tanto para quem usa diariamente quanto para aqueles que desejam obter grande desempenho nas pistas.

Outra novidade é o chassi que agora está mais leve e foi pensado para permitir ao piloto uma pilotagem mais concentrada em distâncias mais longas de deslocamento. O novo layout do quadro (Flex-Frame) deu mais liberdade de movimento devido ao melhor fechamento dos joelhos, enquanto a nova combinação do amortecedor, suspensão traseira e do novo braço oscilante resultaram em uma estrutura fácil de ser controlada.

Com novo design sofisticado e moderno, a nova S 1000 RR chama atenção por seus destaques visuais, sendo as luzes de LED presentes nos faróis com desenho mais dinâmico e agressivo, na lanterna estão integradas em uma única unidade de LED as luzes de mudança de direção e de freio, o tanque de combustível está mais estreito e a angulação do guidão, por sua vez, proporciona uma condução mais confortável. No painel de instrumentos a tela TFT de 6,5 polegadas foi projetada para oferecer melhor visualização em ambientes externos com baixa luminosidade e atender as diferentes necessidades conforme a utilização. Foram criadas quatro telas personalizadas, sendo a tela Pure Ride para o uso regular na estrada, enquanto as outras três telas Core são projetadas para uso nas pistas de corrida.

Os modos de pilotagem permitem um ajuste individual das mais diversas funções de gerenciamento dos sistemas, como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas, como a curva do acelerador e o freio do motor, para se adequar ao estilo de pilotagem.