BMW Motorrad apresenta moto do futuro

image004

Após a Mini, Rolls-Royce e a divisão de automóveis da BMW apresentarem seus veículos-conceito , chegou a vez da BMW Motorrad apresentar a Vision Next 100, nesta terça-feira (11), durante a exposição “Iconic Impulses: The BMW Group Future Experience”, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A principal característica do protótipo da BMW é o aparato de segurança. A marca garante que, com esse modelo, não será mais necessária a utilização de capacete ou qualquer outro tipo de proteção, pois ele conta com sistemas que não só antecipam as situações de perigo como alertam o condutor sobre a necessidade de intervir, como podem também atuar para proteger mesmo durante o deslocamento. Além disso, a Vision Next 100 conta com o sistema “Auto Equilíbrio”, que automaticamente garante o equilíbrio da motocicleta com ela em movimento ou parada, assim, o veículo jamais tomba.

image002

Para garantir a conectividade e a troca de informações entre piloto e motocicleta, a piloto contará com uma viseira inteligente, que além de providenciar proteção contra o vento, ela mostra informações relevantes que só serão mostradas no visor se solicitado, ou para alertá-lo caso uma ação seja necessária.

Outro equipamento solicitado para o piloto é o Rider Equipment, responsável pela proteção contra as condições de clima e do vento e, se necessário, resfria ou aquece o usuário.