C3 adota PureTech de três cilindros

C3_BAIXA-15

A Citroën lançou hoje o hatch C3 equipado com a nova motorização PureTech, seguindo a estratégia utilizada no sedã C4 Lounge – que prevê motores menores e mais eficientes. O modelo adotou o motor de 1,2 litro flexível de três cilindros para versões Origine, Attraction e Tendance substituindo o antigo 1,5 litro flex. O hatch parte agora de R$ 46.490.

C3_BAIXA-18Visualmente o modelo não traz nenhum tipo de alteração, no entanto, conta com itens como sistema de partida a frio com aquecimento no injetor – que elimina o “tanquinho” –, duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros.

De acordo com a marca, o novo motor PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano em comparação ao motor anterior, permitindo ao modelo até 16,6 km/l na estrada e a classificação “AAA” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do INMETRO.

Com PureTech, o C3 garante 90 cv de potência a 5.750 rpm e um torque de 12,95 kgfm a 2.750 rpm. “Equipamos agora nosso C3 com um motor que é reconhecido internacionalmente por sua alta tecnologia e eficiência energética. Ele tornará nosso campeão de vendas ainda mais competitivo e atrativo para nossos clientes”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.