Cafu visita linha de produção da VW

Cafu
O ex-jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Cafu visitou nesta quarta-feira (29/1) a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). Acompanhado pelo diretor da fábrica Anchieta, Frank Sowade, pelo gerente de Vendas e Marketing, Luiz Antonio Buozzi, e por outros executivos da empresa, Cafu conheceu as linhas de montagem e de Armação, além de um panorama dos produtos, processos de produção inovadores e aspectos de sustentabilidade ambiental da Volkswagen do Brasil. “É muito interessante conhecer o processo de produção dos veículos e ver, literalmente, um Gol ‘nascer’. Há muita tecnologia envolvida, atenção a todos os detalhes e primor pela qualidade. Mas o mais legal foi ver a alegria e motivação dos empregados trabalhando”, afirmou o embaixador.
Além de conhecer a fábrica, Cafu também recebeu uma unidade do modelo CC R-Line em comodato (empréstimo, que faz parte do contrato entre a Volkswagen e os embaixadores da marca) diretamente das mãos do diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder. Ainda durante a visita, Cafu, sempre simpático e atencioso, fez questão de cumprimentar as pessoas, dar autógrafos, tirar fotos com os colaboradores e até de participar de um dos testes eletrônicos que são realizados na linha de montagem. Para o reparador de veículo Antonio Roberto Jardim, que acompanhou o craque durante o teste, o momento foi bastante especial. “Trabalho na Volkswagen há anos, mas nunca imaginei ficar lado a lado com um ícone do futebol como o Cafu. Ele foi muito bacana e se mostrou muito interessado em saber mais sobre os processos”, disse o empregado.
Desde março de 2013, o ex-jogador Cafu integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Pelé, Rivellino, Raí, Lucas e Neymar Jr.