Caminhões vão ganhar vidro anti-embaçante

A má visibilidade que os motoristas de caminhões enfrentam em dias de chuva ou de baixa temperatura ambiente poderá ser eliminada com o pára-brisa  anti-embaçante que a Saint-Gobain Sekurit está lançando no mercado.. Assim como os automóveis e os ônibus, que a partir deste ano poderão receber o pára-brisa anti-embaçante, agora é a vez dos caminhões e ampliar o nível de segurança em todos os veículos produzidos no Brasil.
O novo pára-brisa é produzido com tecnologia semelhante à do vidro traseiro aquecido, com resistência elétrica entre duas camadas de vidro. Com filamentos de tungstênio com espessura de microns, visualmente imperceptíveis, a resistência elétrica aquece o vidro e elimina o embaçamento, proporcionando visibilidade total ao motorista.
Além do pára-brisa anti-embaçante, a empresa também apresenta outras tecnologias para o setor automotivo, entre as quais, os vidros laterais laminados, que têm maior resistência a impactos e reduzem o nível de ruído no interior dos veículos; os modelos refletivos e o Vênus Verde, que reduz os efeitos da transmissão térmica e neutraliza a incidência de raios ultra-violeta.
Outro produto a ser apresentado pela empresa é o Aquacontrol. Desenvolvido com o uso da nanotecnologia, o Aquacontrol forma uma camada protetora na superfície do vidro e evita o acúmulo da água da chuva, cujas gotas são expelidas pela força do vento com o veículo em movimento.