Caminhoneiros terão exames de saúde na Via Dutra

 

Os caminhoneiros que trafegarem quarta (26) e quinta-feira (27/05) pela Via Dutra, em Roseira (SP), poderão ter acesso a exames de saúde e serviços gratuitos do Programa Estrada para a Saúde. A ação realizada pela CCR NovaDutra em parceria com a Petrobras Distribuidora acontece das 15h00 às 21h00, no posto de serviços Arco-Íris Roseira, localizado no km 81,9 da Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro.

O Programa Estrada para a Saúde é destinado ao bem-estar do motorista profissional e, desde 2001, oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de saúde para realizar exames clínicos. Além disso, o Programa oferece informações para melhorar o dia-a-dia ao volante e orientação aos motoristas sobre cuidados com a sua saúde.

Nos dois dias, serão realizados exames clínicos, atendimento odontológico, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, teste de visão, verificação de pressão arterial, avaliação de estresse, avaliação postural, corte de cabelo e vacinações. Desde novembro do ano passado, o Programa também conta com a parceria da empresa de manutenção preventiva de veículos CAMINHÃO 100% e CARRO 100%, que já realizou a verificação sistema de freios, suspensão, pneus, faróis, além de outros itens essenciais de 148 caminhões em cinco edições.

O Programa Estrada para a Saúde

A proposta da CCR NovaDutra, promotora do Programa Estrada para a Saúde é oferecer aos caminhoneiros, consultas clínicas e conversas com profissionais de saúde para aprender sobre qualidade de vida. Uma vez por mês, ao longo de dois dias, o programa instala infra-estrutura adequada em um posto de serviços localizado às margens da Via Dutra para facilitar o acesso dos motoristas profissionais a serviços gratuitos de saúde.

As ações são desenvolvidas por meio de parcerias com universidades, escolas da área de saúde, prefeituras, empresas e instituições ligadas à área de Transportes.

Desde o início da realização do Programa, em 2001, foram atendidos mais de 19 mil motoristas profissionais. A médio e longo prazos, a CCR NovaDutra espera contribuir para a reeducação e mudança de hábitos dos caminhoneiros, o que representaria uma grande conquista social. Motoristas com boa qualidade de vida trabalham melhor o que colabora para a redução dos índices de acidentes na rodovia.

Para esta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra e a Petrobras Distribuidora contam com as parcerias do Posto de Serviços Arco-Iris Roseira, Secretaria Municipal de Saúde de Roseira, Escola de Enfermagem Dr. Benedito Meirelles, Odontomóvel Ford, CAMINHÃO 100% e CARRO 100% – Manutenção Preventiva de Veículos, e Polícia Rodoviária Federal.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0