Campinas terá aplicativo para serviços mecânicos

helpMeCars196

Quando o proprietário de um veículo necessita de um serviço mecânico é sempre uma dificuldade para encontrar uma indicação de amigos ou para recorrer às listas telefônicas, principalmente em casos de emergência. Pensando em facilitar a busca e encontrar o serviço de forma mais ágil e rápida, foi desenvolvido, através de uma startup, o aplicativo “Help Me Cars”, que entra em funcionamento por Campinas e será expandido gradativamente para outras regiões do Brasil. O aplicativo está disponível nas opções IOS na Apple Play Store e Android na Play Store do Google, onde pode ser baixado gratuitamente e seu uso não tem nenhum custo.

Segundo Marco Antônio Del Corso, CEO da Startup criada em Campinas, a ideia de desenvolver o aplicativo surgiu da necessidade de aproximar as duas pontas dessa cadeia: proprietários de carros, que precisam encontrar um estabelecimento confiável e com preços justos, e oficinas mecânicas, que muitas vezes vivem de indicações e sem recursos para investir em propaganda de seu negócio. Ainda de acordo com ele, no Brasil cerca de 75% dos proprietários não fazem seguro de carro por causa dos altos valores, mas precisam de serviços preventivos, emergenciais e de guincho.

O Help me Cars começa a operar em Campinas com 60 oficinas mecânicas cadastradas e que operam na cidade e no seu entorno. Nelas os usuários encontrarão todos os serviços de mecânica. Também já conta com serviço de assistência 24h, como reboque, troca de bateria, socorro mecânico em casos de pane, chaveiro e revisão, oferecido pela multinacional de assistência automobilística Europ Assistance Brasil, no qual o cliente só paga os serviços que realmente utilizar. O aplicativo também terá, nos próximos dias, além da ampliação do número de oficinas, estabelecimentos de lavagem de carros, estacionamentos, entre outros que estão em fase de fechamento com a startup.

Encontrar os estabelecimentos cadastrados será muito fácil. Basta o usuário entrar no aplicativo e escolher o serviço que deseja. Ai, ele seleciona três opções para fazer a cotação instantânea e em poucos minutos recebe a ligação das empresas com os valores para poder definir a sua preferida. No caso do trabalho de guincho, a Europ Assistance vai cobrar apenas o custo do trajeto a ser realizado entre o local onde o carro estiver até seu destino final. Uma prática que vem ganhando cada vez mais clientes em todo o mundo, de se pagar o que realmente é utilizado.

Sobre a escolha de Campinas para servir de piloto nesta fase inicial do aplicativo, Del Corso diz que pelo fato de a empresa ser da cidade, isso ajuda nos contatos iniciais com as prestadoras de serviços e até no aperfeiçoamento do aplicativo, antes de ganhar outras praças. Além disso, facilita na campanha de divulgação, que está toda ela sendo feita pela agência Portal Publicidade, com várias ações de ativação da marca. “Campinas, junto com Curitiba, são duas praças importantes no lançamento de produtos e serviços antes de serem lançadas nacionalmente”, completa.