Caoa Chery Tiggo 8 tem luxo e qualidade


Os concessionários Caoa Chery já estão comercializando o novo SUV de luxo da marca, o Tiggo 8, com capacidade para sete passageiros e preço promocional de R$ 156.900. Produzido na fábrica da marca na cidade de Anápolis (GO), a estimativa de venda é de 300 unidades por mês, podendo dobrar esse número de acordo com a demanda.
O novo SUV chega em versão única, TXS, mas muito bem equipada. Fazem parte da lista de equipamentos de série teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless), ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno premium com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração e câmera 360 graus.

 

O pacote tecnológico e de segurança reúne mais de uma dezena de sistemas de auxílio à condução e segurança, como airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), controle de estabilidade (ESP), freio de estacionamento eletrônico (EPB), controle de tração (TCS), sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de alerta de frenagem de emergência (ESS) e sistema de monitoramento de ponto cego (BSD).
Externamente, o Tiggo 8 chama a atenção primeiramente pela imponência. São 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,70 metro de altura e 2,71 metros de entre eixos. Essas dimensões garantem um bom espaço para passageiros e também para acomodação da bagagem. O Tiggo 8 tem capacidade para sete passageiros, mas a configuração dos bancos é modular, oferecendo uma série de possibilidades de uso.
Com cinco passageiros, o porta-malas tem capacidade de 889 litros de bagagem, chegando a 1.930 litros com apenas motorista e passageiro da dianteira. Externamente, um dos destaques é o conjunto óptico dianteiro totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL (Daytime Running Light). Na traseira, as lanternas também são em LED e há ainda luz de neblina integrada ao para-choque. Os retrovisores externos igualmente contam com indicadores de luzes direcionais em LED. As rodas, de desenho exclusivo, são de 18 polegadas, as caixas de roda têm acabamento em preto fosco, há rack de teto e spoiler traseiro.
Para mover o Tiggo 8, a engenharia optou pelo motor Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido à gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e sincronismo variável de válvulas (VVT). Esse propulsor, que faz sua estreia no Brasil, desenvolve 187 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm e 28 kgfm de torque máximo entre 2.000 e 4.000 rpm. Trabalha em conjunto com o câmbio wet dual clutch de sete velocidades com alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais.
O Tiggo 8 chega em quatro opções de cores: branco perolizado, além de preto, prata e cinza metálicos. Conta com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Se você se interessou pelo Tiggo 8, corre para um concessionário da marca porque o preço de lançamento pode terminar sem aviso prévio e voltar ao valor normal, que é de R$ 168.600.