Chery Celer já à venda no Brasil

A Chery Brasil lança mais um modelo no país. Agora é a vez do Celer, que chega às concessionárias nesta semana de março, em duas versões: Hatch 1.5 16V Flex, por R$ 35.990, e Sedan 1.5 16V Flex, por R$ 36.990.

Inicialmente importado da unidade de Wuhu, na China, o veículo ampliará a gama Chery. Comercializado em 14 países, o Celer destinado ao nosso mercado recebeu 140 alterações em comparação com o modelo vendido no país de origem,  incluindo motor, transmissão, sistema de som e acabamento interno. O Celer ainda sai completo de fábrica, com mais de 40 componentes no pacote.

Essas mudanças fazem parte do programa de tropicalização do Celer, que prevê a produção do modelo na unidade brasileira, localizada em Jacareí (SP), a ser concluída no primeiro semestre de 2014. O veículo será o primeiro fabricado em território nacional.

Com design italiano arrojado, criado pelo Estúdio Torino Design, motor com tecnologia flex e pacote completo de segurança e conforto, de série, o Celer chega para conquistar o consumidor brasileiro. Seja para quem está à procura de seu primeiro carro ou para quem quer inovar.

O nome Celer vem do latim “celere”, que significa rápido, ágil. Ele remete às principais características do modelo, que traz visual arrojado e alto desempenho em sua categoria. O motor 1.5 16V Flex, desenvolvido em parceria com a Delphi, trabalha em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas. O torque de 14 kgfm está totalmente disponível a 3.000 rpm. Com 108 cv de potência a 6.000 rpm, o Celer atinge a velocidade de 160 km/h.

O modelo conta com o sistema de suspensão McPherson, com mola helicoidal cilíndrica e amortecedor telescópico de dupla ação, na dianteira, e semi-independente com braço oscilante longitudinal, na traseira, oferece equilíbrio entre estabilidade e conforto. Com pneus 185/60 em rodas de liga leve aro 15”, o Celer transmite segurança nas curvas, ao mesmo tempo que absorve com eficácia os impactos de pisos irregulares. Os freios são compostos por discos ventilados na frente e tambores atrás, assistidos por ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Design Italiano

Primeiro projeto mundial da Chery, o Celer foi desenvolvido pelo Estúdio Torino Design, da Itália. O visual externo transmite esportividade, a começar pela grade frontal, que se funde com os faróis alongados de refletores duplos em lente com aspecto cristal, formando um “V”. Conferindo um ar mais agressivo ao modelo, destaque para a grande entrada de ar em forma de colmeia no para-choque dianteiro.

Nas laterais, vincos na parte inferior e superior das portas evidenciam a fluidez das linhas e reforçam o apelo esportivo do Celer. A linha de cintura alta deixa o carro com aparência mais robusta e dinâmica, tanto no Hatch quanto no Sedan. Em ambas as versões, o para-choque traseiro é envolvente e compõe uma moldura para as lanternas brilhantes.

Este alto padrão de design é complementado com equipamentos de série como farol de neblina, espelhos retrovisores externos e maçanetas das portas na cor do veículo, aerofólio com brake light integrado (Hatch), além de rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, encontrados apenas como opcionais em veículos da mesma categoria.

No interior, a Chery trabalhou para deixar o Celer ao gosto do brasileiro e utilizou tons escuros, mesclando preto e cinza. Com acabamento sofisticado, os bancos são revestidos com tecido, sendo a parte central texturizada. Nas portas, painel de instrumentos, volante e manopla de câmbio, a predominância do preto é contrastada com detalhes na cor prata fosca, oferecendo mais requinte ao modelo.

As dimensões generosas do Celer, com 2.527 mm de entre-eixos, 1.492 mm de altura e 1.686 mm de largura, permitem acomodar com conforto até cinco ocupantes. A versão Hatch tem 4.139 mm de comprimento, com porta-malas de 380 litros. Já a versão Sedan mede 4.269 mm e possui capacidade para 450 litros no compartimento de bagagens.

O carro sai de fábrica com uma lista completa de equipamentos de conveniência, incluindo ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, relógio digital, sistema de som com CD Player MP3 com entrada USB, rádio AM/FM e antena integrada ao para-brisa, além de vários porta-objetos e porta-copos.

Para o motorista, ainda são oferecidos recursos como regulagem do banco em seis posições e da altura da coluna de direção, ajuste elétrico do retrovisor externo, acionamento interno para abertura do tanque e do porta-malas, desembaçador do vidro traseiro e display de consumo instantâneo. Além de todos esses componentes, o Celer possui regulagem elétrica de altura dos faróis e sistema “Siga-me até em casa”, que permite regular o desligamento automático das luzes até o motorista sair da garagem.

No pacote de segurança, estão incluídos airbags para motorista e passageiro, cintos de segurança dianteiros e traseiros laterais de três pontos (central com dois pontos), indicador sonoro de porta aberta e alarme antifurto, entre outros itens.