Chevrolet Celta ganha ABS e air bag

A linha 2014 do Celta traz várias novidades. A a adoção de ABS e airbag é uma delas. O compacto também ganhou aros cromados na grade dianteira de todas as versões (LS e LT). A versão quatro portas passa ainda a oferecer um adesivo preto decorativo na coluna central. Além disso, o Celta 2014 chega com uma nova cor, a Cinza Sand.

O interior também recebeu modificações. O modelo  ganhou um novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões.

Na nova linha, o carro vem equipado com a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.

Além dele, o Celta também conta com o airbag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.

A General Motors manteve o motor 1.0 Flexpower VHCE para o Celta. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.Com esse motor, segundo a fábrica, o Celta tem  autonomia que pode chegar a 900 quilômetros, quando abastecido com gasolina.