Chevrolet e AkzoNobel trazem ao Brasil produto para pequenos reparos

Apresentado como uma das novidades da área de Pós-Vendas no 26º Salão Internacional do Automóvel 2010, o StickerFix acaba de chegar às concessionárias Chevrolet de todo o País. Desenvolvido pela AkzoNobel, o produto é um vinil especial, em formato de folha bastante fina, para ser aplicado na lataria de veículos e reparar instantaneamente pequenos riscos e avarias ocorridas no dia a dia.

A folha de vinil é transparente e pode ser pintada na cor correta do veículo. Na concessionária, a folha é cortada por meio de um equipamento especial em diversos formatos, com cantos arredondados para um melhor acabamento e, então, o pequeno pedaço é aplicado na superfície avariada e ainda reduz os efeitos de corrosão em áreas danificadas.

A aplicação do StickerFix é fácil e pode ser feita em qualquer superfície da lataria do carro, até mesmo em locais mais curvos, como os paralamas, por exemplo. Além disso, ele é resistente até mesmo às lavagens à alta pressão. Para retirá-lo, é necessária a utilização de jatos de ar quente de soprador térmico ou secador de cabelos.

O produto é usado da seguinte maneira:

  • A folha de vinil é pintada na cor do veículo, na própria concessionária
  • A folha é cortada, em máquina especial, do tamanho da avaria
  • Antes de aplicá-la, o local onde está avariado deve ser limpo com água e sabão neutro
  • O local deve ser seco, de preferência, com jato de ar quente
  • O pedaço de folha do StickerFix é então aplicado no local avariado
  • A folha é auto-adesiva e a fixação na superfície é imediata

A comercialização do produto no Brasil é resultado da parceria entre a Chevrolet e a AkzoNobel. O preço sugerido é de R$ 60,00 por folha já pintada pelos profissionais da Rede de Concessionárias Chevrolet. Entretanto, o produto não substitui o serviço de funilaria e pintura.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0