Chevrolet Vectra ganha rodas exclusivas com novo design

Chevrolet Vectra Elite 2010

O Chevrolet Vectra inicia o ano de 2010 com novidades. Tratam-se das rodas com aro de 17 polegadas, que ganharam novo design e agora equipam o modelo sedã no Next Edition da versão topo de linha Elite. Também são novas as cores das rodas, também com aro de 17 polegadas, que estão no Vectra GT-X Remix. O desenho manteve-se, mas agora possui uma face externa “diamantada” e a parte interna na cor grafite.

Desenvolvidas pelo Centro de Design da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul (SP), as rodas deram ao Chevrolet Vectra, que já é um carro elegante e atraente, um toque ainda mais requintado.

Tanto o Chevrolet Vectra Next Edition, quanto o Vectra GT-X Remix, são equipados com motor de 2.0 litros 8V Flexpower de oito válvulas, que é bastante competitivo em relação aos motores 1.8 e 2.0, ambos de 16 válvulas, dos modelos concorrentes. Este propulsor destaca-se ainda pelo seu elevado torque a partir de baixas rotações, características ideais para retomadas de velocidade e também no trânsito das grandes cidades brasileiras, devido ao conforto ao dirigir que proporciona.

Com design externo atraente e interior bastante funcional, com diversos porta-objetos, o Chevrolet Vectra Elite é um carro com diversos itens de série e opcionais, de acordo com as exigências do segmento. Ele oferece, por exemplo, computador de bordo, ABS com EBD, airbag frontal e lateral, rádio com sistema Bluetooth®, MP3, entrada para cartão de memória SD e entrada auxiliar para i-Pod®, regulagem elétrica do banco do motorista, teto solar, sensor de chuva, controle remoto do sistema de som no volante, retrovisor externo escamoteável eletricamente, além de ar-condicionado digital inteligente, direção hidráulica e conjunto elétrico (retrovisor com regulagem elétrica, trava nas portas, vidros com acionamento elétrico e alarme anti-furto).

Amortecedores das versões com rodas aro 17 polegadas ganham nova calibração – Para receber as novas rodas, os amortecedores do Chevrolet Vectra Next Edition receberam nova calibração, o que significou uma evolução no que se refere à dirigibilidade.

O detalhe das novas rodas

A alteração deixou o modelo ainda mais estável e seguro durante manobras bruscas, por exemplo, nas mudanças de pista no momento do desvio de algum obstáculo. A nova calibração dos amortecedores ainda proporcionou maior conforto interno aos ocupantes, quando o veículo passa sobre pisos irregulares.

Quanto à segurança, o modelo conta ainda (de série ou opcional) com airbags frontais e laterais, freios com sistema ABS (para evitar o bloqueio dos freios) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem das rodas), sensor de impacto (crash-sensor), que em caso de colisão destrava as portas automaticamente, bem como pedais desarmáveis, que em caso de colisão frontal não envolvem os membros inferiores do motorista.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0