Citroen apresenta óculos contra enjoo

oculos citroen 2

 

Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as curvas começam a dar um enjoo – em especial as crianças? Atualmente, o enjoo aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em movimento.  Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas, apenas na Europa, sofrem com isso de forma crônica.
Diante deste problema, a Citroën apresentou o Seetroen, primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.

A empresa adotou uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros e que pode ser usado por pessoas em outros meios de transporte,  como carro, ônibus, avião.
O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%. Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.