Citroën C4 Pallas Flex ganha câmbio manual

Citroën C4 Pallas

Após o lançamento da versão automática, chega às concessionárias da marca Citroën o C4 Pallas Flex equipado com câmbio manual de cinco velocidades. Disponível em duas versões de acabamento, GLX e Exclusive, o C4 Pallas Flex Manual apresenta como principais atributos a excelente dirigibilidade, o amplo espaço interno e a grande oferta de conteúdos tecnológicos de série. Itens, aliás, que somados ao design exclusivo, consagraram o modelo como um dos mais atrativos sedans do mercado nacional.

“O C4 Pallas Flex equipado com câmbio manual chega para reforçar nossa presença no segmento de sedans médios, oferecendo ainda mais competitividade comercial e prazer ao dirigir ao modelo”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor de Vendas da marca.

De fato, graças a seu entre-eixos alongado (2,71 m), seu porta-malas de 580 litros e seus conteúdos de série – como o volante com comandos fixos, o display do painel translúcido, o limitador e regulador de velocidade, os freios ABS + REF + AFU, o modelo se transformou em um grande sucesso de vendas

Desenvolvimento

O desenvolvimento do Citroën C4 Pallas Flex foi totalmente elaborado pela Engenharia Mercosul da marca, com participação efetiva de técnicos da Magneti Marelli. Ao todo, foram utilizadas 20 unidades do modelo para a validação da versão, que contou com ensaios de partida a frio, partida a quente, calibrações do carro em dinamômetro, provas de rodagem, entre outras.

A caixa de câmbio BE4, de cinco velocidades à frente, foi perfeitamente adaptada aos novos valores de potência e torque do modelo. Produzida no Centro de Produção de Valencienne (França), teve 15% de redução em seu diferencial em comparação às versões européias. O motor Flex – apto a rodar com 100% álcool, 100% gasolina, ou com a mistura livre dos dois combustíveis -, mantém os 143 cv quando utilizado com gasolina e gera 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm.

O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 200 Nm com gasolina e 212 Nm com álcool. Esses números tornam o C4 Pallas Flex Manual extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0