Citroën Cactus entra na briga entre os SUV

c4CACTUS1

 

Um carro que vai surpreender o mercado nacional, é o novo Citroën C4 Cactus. O modelo que vai ser lançado em breve e já é produzido na Argentina, vem se juntar outros dois lançamentos de impacto, que foram o C4 Lounge e o C4 Picasso. Com motor flexível de 173 cavalos e câmbio automático sequencial de seis marchas, chega para brigar num disputado mercado dps SUV.
O Cactus será muito bem equipado e contará com tecnologia de ponta, como é o caso do C4 Picasso. O novo modelo contará com um pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção denominado ADAS – Advanced Driver Assistance System.  fazem parte: o Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, que intervém após alerta, se não for detectada reação do condutor. Ele é capaz de evitar uma colisão com veículos ou pedestres pelo acionamento automático dos freios até a parada total ou limitar a severidade reduzindo a velocidade do veículo;

 

C4CACTUs

C4 CACTUS

o alerta de saída de faixa, que alerta, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada; o alerta de atenção ao condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de vigilância na condução pela análise de seu comportamento de direção, e o coffee break alert, que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.
Para melhorar a estabilidade e adaptação a terrenos irregulares, o modelo estará equipado com Grip Control®, ESP e Hill Assist.