Citroën relança programa para seminovos

_PBX9708-3_BAIXA

A Citroën está relançando o programa Confiance. Com ele, os veículos seminovos vendidos nas concessionárias participantes do programa passam a ter garantia mais ampla e assistência 24 horas em parceria com a seguradora Mapfre. O Novo Citroën Confiance estará presente em 152 pontos de venda da marca.
“Comprar um seminovo pelo sistema Confiance proporciona inúmeras vantagens, como a assistência 24 horas e a garantia de 12 meses no conjunto motor-câmbio-transmissão, incluindo sistema de injeção eletrônica e arrefecimento do motor”, explica Marcelo Brandão, Gerente Nacional de Vendas Confiance da Citroën do Brasil. O programa também inclui a checagem e controle de 93 itens, incluindo elementos de carroceria, componentes mecânicos (motor, tubulações, transmissão, embreagem, escapamento etc.), elétricos (bateria, iluminação etc.) e de segurança (freios, amortecedores, direção, pneus etc.).
Outra vantagem do Citroën Confiance é que os itens cobertos pela garantia podem ser reparados tanto nas concessionárias da marca quanto nas oficinas homologadas pela Mapfre, sem nenhum custo ao cliente. Se preferir, o cliente tem ainda a opção de fazer o reparo em uma oficina não credenciada, mas neste caso terá um custo de R$ 200,00 de franquia.
Todos os veículos vendidos pelo Citroën Confiance devem ter até sete anos de fabricação e um máximo de 120.000 km rodados. O programa atende veículos Citroën e de praticamente todas as marcas existentes no Brasil. Não entram veículos sinistrados ou que tenham sido utilizados para fins profissionais.
Ao comprar um seminovo no Citroën Confiance, o cliente dispõe de:
• Test-drive do veículo pretendido;
• Condições atraentes de financiamento;
• Garantia de procedência e quilometragem do veículo adquirido;
• Revisão de entrega com checagem e controle de 93 itens;
• Assistência 24 horas, incluindo: socorro mecânico, reboque (até 300 km), táxi, chaveiro, envio de mensagens urgentes, envio de até 5 litros de gasolina e reparo/troca de pneu furado (estas duas últimas, uma ocorrência cada durante o período de vigência do seguro);
• Carro reserva (categoria econômica com ar condicionado, até três dias de diária).
As concessionárias participantes possuem identificação externa Citroën Confiance e, dependendo do volume de vendas, podem contar com departamento e equipes exclusivas para atender aos clientes de seminovos. Isso inclui também a identificação de vendedores e estoques, a criação de papelaria exclusiva e treinamento específico para as equipes. A estimativa da Citroën é chegar ao final de 2013 com cerca de 6 mil veículos vendidos dentro do novo programa. A ampliação do Citroën Confiance incluiu a criação de um departamento exclusivo: “O conceito do Citroën Confiance é oferecer ao comprador de um seminovo um ambiente de negociação e um produto tão próximos quanto possível do que ele teria se comprasse um carro zero quilômetro. Temos certeza de que nossos clientes perceberão isso”, finaliza Brandão.