Classic 2014 já está à venda

Com algumas novidades, a Chevrolet apresenta a linha 2014 do Classic, um dos modelos mais antigos da marca no Brasil. O modelo, que já acumulou mais 1,5 milhão de unidades vendidas, passa a contar com as cores: Azul Macau e Cinza Mond. No interior o Classic recebeu novas configurações de conforto na versão LS, que conta com levantador elétrico dos vidros das portas dianteiras, com sistema tipo one touch para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático acionado pelo “Keyless Entry System”. O interior, que já havia estreado um novo volante para receber o air bag, ganhou bolsas tipo canguru nos bancos para a alocação de objetos.

Atendendo a legislação brasileira, o Chevrolet Classic oferece, desde janeiro como opcional, a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.

Além dele, o Classic também pode contar com o air bag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.

O motor 1.0 Flexpower VHCE, continua a equipar o  Classic 2014. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

O Classic 1.0 VHCE está entre os modelos mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros,conforme informa o fabricante.