Cobreq amplia os investimentos nas linhas de pastilhas e lonas

COBREQ 02
Empresa do Grupo Nisshinbo – líder mundial em material de fricção -, a TMD Friction, fabricante no Brasil de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq, novamente inicia o ano com vários lançamentos para as linhas de produção das montadoras sediadas no país.
Detendo a liderança do mercado original no segmento, a TMD/Cobreq mantém, em sua projeção para 2014, um alto grau de investimento tecnológico na fábrica situada no interior de São Paulo. Esta determinação permitirá que seus principais clientes (veículos zero km) continuem adquirindo produtos com diferencial técnico, competitivo e inovador.
Mesmo participando de um mercado de extrema concorrência, a TMD Friction do Brasil é reconhecida por seus clientes como a melhor opção de pastilhas para o mercado brasileiro. Tanto assim que sua participação em pastilhas de freios dianteiros subiu de 32 para 47% nos últimos três anos. Já a participação de lonas traseiras, no mesmo período das pastilhas, continua estável em 45%.
Tal credibilidade, associada ao plano de crescimento mundial do grupo, representa um quadro otimista, também em função dos recentes resultados obtidos na oficialização dos projetos da PSA/Citroën (C3, Aircross e o novo 208), Fiat (Palio SW, SW Adventure, Strada, Strada Adventure, Idea, Idea Adventure, Bravo e Dobló).
É por todo este reconhecimento do mercado montador ao nível tecnológico alcançado e pelos investimentos presentes e futuros que o grupo fará para a manutenção de sua liderança, que Roberto Manzo Soares, diretor de Vendas OE, afirma: “A TMD/Cobreq é uma empresa que acredita no Brasil”.