Cofap lança amortecedores para carros importados

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do mercado de reposição de autopeças do Brasil, lança novos códigos de amortecedores para veículos importados, inclusive para modelos premium. As novidades contemplam veículos das marcas BMW, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz e Peugeot e chegam para complementar o maior portfólio de amortecedores do mercado, com cobertura de 98% da frota circulante no país.

Principal componente do sistema de suspensão, os amortecedores têm a função de garantir que os pneus do veículo estejam sempre em contato com o solo, assegurando condições ideais de dirigibilidade ao limitar a ação das molas que, sozinhas, criariam no veículo um efeito de sobe-desce descontrolado, prejudicando a sua condução e colocando em risco a segurança.

Por esse motivo, a revisão periódica da peça é de extrema importância, uma vez que nem sempre os problemas causados pelo desgaste são percebidos pelo motorista, que vai se habituando com o comportamento do carro no decorrer do tempo. A Cofap lançou também molas a gás de capô de motor e de tampa traseira para diversos modelos importados.