Coluna do Borracha – Por Eduardo Abbas

rosberghamilton

A sorte nos erros dos outros 

 

Usando uma expressão bem italiana, “que catzo a Ferrari estava querendo com a troca equivocada de Vettel?” olha, não foi entendido por ninguém, acho que nem mesmo pela equipe, o que se passava pela cabeça dos homens da tática quando depois de uma largada espetacular e abrir vantagem sobre o carro da Mercedes, o tetracampeão colocou pneus que o obrigariam a parar mais uma vez na corrida.A cara do Maurizio Arrivabene dá pinta que está perto de se tornar Arrivederci, ele conseguiu melhorar o desempenho geral da equipe, mas se atrapalha demais na tática de corrida, das duas uma: ou aprende que Box não é concessionária ou contrata alguém que entenda desse ofício. Melhor para o Hamilton, que mais uma vez viu seu companheiro de equipe se estranhar com ele na largada e se atrapalhar durante a prova. Rosberg ainda reclamou do carro, mas o que falta no alemão é sangue frio e mais garra para superar os outros na pista.
Onde o alemão pastou mesmo foi ficar atrás do Bottas, o cara anda muito em uma equipe mediana e tem um companheiro meia-boca para servir de referência, ele deve mudar de ares ano que vem, é pretendido por algumas equipes (Ferrari, McLaren e Mercedes) e dá toda pinta que pode se tornar um campeão do mundo se tiver um carro à altura do talento.

 

hamiltonpodio

 

Agora Lewis está a perigosos 9 pontos atrás do Nico, que tinha uma liderança tranqüila e dava pra cozinhar o galo até o fim do campeonato, com essa distancia curta e com a empolgação do inglês, a coisa vai ficar complicada para Rosberg, e não me venham com essa conversa mole que faltam muitas corridas até o fim do ano, isso em nada vai mudar a vontade de um e de outro.
No fim de semana eles se reúnem para o desafio da nova pista de Baku, no Azerbaijão, revivendo o GP da Europa, um novo desafio que vai separar os eternos derrotados daqueles que estão aí para brilhar e você vai ficar sabendo como foi essa corrida aqui!

Beijos & queijos

Email: borrachatv@borrachatv.com.br
Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/borrachatv