Coluna do Borracha – Por Eduardo Abbas

A volta do bicampeão

 marquez

 

Tava demorando, mas chegou finalmente o dia. A Honda e seus pilotos precisaram de metade do campeonato e um período de férias para poder se re-encontrar. E quem diria que na mais mítica e importante pista do campeonato, em um país que presa muito o conceito On The Road, ambos começaram uma arrancada que pode bagunçar o que já estava praticamente certo.
Claro que ainda falta para a montadora japonesa acertar o segundo piloto, afinal, Pedrosa mostra, a cada corrida, que não tem a mesma qualidade dos outros três, ele até deu um “calor” no Valentino na briga pelo terceiro lugar, mas não passou disso, Dani é realmente a pior aposta da Honda, não tem o menor cacoete de campeão e está tirando o lugar de alguém muito melhor que ele.
Já o Lorenzo demonstra, apesar de muita gente o considerar um gênio, enorme desequilíbrio emocional, que transfere para a pista e não consegue sequer surpreender, é uma coisa burocrática e sem sentido o que ele faz, continua atrás do Rossi, agora a apenas 9 pontos, mas dá pinta que não tem força para chegar lá.
Sabe o que parece? Ele sempre vive contando com o erro do companheiro, vive rezando para não ter o italiano nos calcanhares, pois fatalmente vai perder a posição. É um tipo de macumba nunca dá certo, pois, se macumba desse certo, o campeonato de futebol da Bahia acabaria sempre empatado. Rossi está em um momento especial na carreira, é muito mais velho que seus oponentes e consegue, pelo menos até agora, administrar com muita inteligência o campeonato, esteve em todos os pódios da temporada e dificilmente vai deixar de freqüentar a festa do champanhe.

 

rossipedrosa

 

Agora o campeonato ganha novos contornos, os espanhóis se unem para atacar o italiano, eu acredito que isso vai apenas facilitar as coisas para o Valentino, afinal de contas, ter Marquez e Jorge se estranhando pode sobrar mesmo é uma ou outra vitória, e aí meu amigo, blau blau, segura que eu quero ver.
Vou ficando por aqui, na semana que vêm eu volto pra falar de novo da MotoGP, que agora se apresenta em Brno, na República Tcheca, uma pista que a Honda se dá muito bem como no ano passado, mas em 2015 tudo mudou e a etapa realmente promete.

Beijos & queijos
Email: coluna.site@gmail.com
Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/borrachatv