Conheça o novo Dodge Durango 2021

A nova geração do Dodge Durango 2021 ganhou a versão apimentada SRT Hellcat, com 719 cavalos. O modelo está equipado com motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros, que rende 719 cavalos de potência máxima e 89,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas TorqueFlite 8HP95. Com esse conjunto, o SRT Hellcat acelera de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos e chega a 290 km/h. Ele é 1,5 segundo mais rápido que a versão SRT 392. “A versão Hellcat de 719 cv é o SUV mais potente de todos os tempos. É a última peça do quebra-cabeça e, juntamente com o Charger e o Challenger, completa a linha de desempenho da marca Dodge”, diz Tim Kuniskis, chefe global da Alfa Romeo e diretor da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat da FCA para a América do Norte.

Assim como no restante da linha do SUV, há um design externo mais agressivo, novo interior com cockpit inspirado no Challenger, mais centrado no motorista, sistema Uconnect 5 com tela de 10,1 polegadas e é capaz de rebocar até 3.946 kg. Comparado com o Durango de maior desempenho até então, o SRT 392, o novo Durango SRT Hellcat 2021 tem suspensão atualizada que oferece mais conforto no modo Automático e melhor controle no modo Track, respostas mais equilibradas, maior aderência com menos subesterço (saída de dianteira) e mais estabilidade em curvas. As melhorias de desempenho começam com o novo design frontal, incluindo o novo defletor, e atualizações do duto do radiador de óleo, guia de ar e snorkel para indução de ar frio. Um novo e exclusivo defletor traseiro melhora o equilíbrio com as novas linhas dianteiras, resultando em aumento significativo na pressão aerodinâmica (downforce) de mais de 400% (63,5 kg a 290 km/h).

A direção de assistência elétrica do Durango SRT Hellcat conta com ajustes para gerenciar melhor o aumento da aderência. Os modos da direção são acessados por meio da nova tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, bem como os outros ajustes de condução SRT do câmbio, paddle shifters, tração nas quatro rodas (AWD) e suspensão.

Entre as tecnologias inspiradas em corridas ,estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída. As concessionárias Dodge//SRT dos Estados Unidos abrirão os pedidos do Durango SRT Hellcat a partir de outubro e as primeiras unidades deverão chegar no início de 2021.