Copa Ninja 300 tem etapa emocionante

imagem_release_731195

A disputa da 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300 teve tudo o que os espectadores mais gostam numa corrida de motovelocidade: dezenas de ultrapassagens, pegas de tirar o fôlego e recuperações incríveis. Com um clima bastante instável no início da tarde deste domingo (21) e a pista do Autódromo de Interlagos molhada, Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, mostrou toda sua habilidade e controle da moto em condições pouco favoráveis e, principalmente, a calma para tomar a ponta no momento certo.

Paganelli largou na frente, porém, em nenhum momento teve vida fácil. Isso porque já nas primeiras voltas passou a ser perseguido de perto por Jeferson Souza (#707), da equipe Tecfil Racing Team, e por Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team. Por sinal, Fernando fez um início de prova sensacional: pulou da 10º posição na largada para brigar pela ponta.

imagem_release_731191Estes três pilotos impuseram um ritmo intenso e disparam na frente. Na segunda metade da corrida, Sandro e Fernando protagonizaram os momentos mais emocionantes da prova. Os dois revezaram a liderança e chegaram a quase se tocar na sétima volta. Nos últimos momentos, Fernando conseguiu tomar a liderança e abrir a volta final na frente. O pelotão dos ponteiros com os três pilotos seguiu para completar a corrida e o resultado ainda estava completamente indefinido. Fernando entrou na reta dos boxes em primeiro com Sandro, praticamente ao seu lado. O piloto da Paganelli Racing conseguiu pegar o vácuo, fazer a ultrapassagem e cruzar a linha de chegada à frente, com uma vantagem mínima de três centésimos. Fernando Santos acabou ficando com a segunda posição e Jefferson Souza – vencedor da categoria Light – em terceiro no geral.

Na sequência, dois pilotos da Copa Kawasaki Ninja 300 Light receberam a bandeirada: Bruno Ribeiro (#169), da equipe Rota Baus, cruzou em quarto (2º na Light) e Gilmar Ferreira Barbosa (#45), da Paulinho SuperBikes, em quinto (3º na Light). De volta à categoria Pro, a terceira posição ficou com Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, seguido por Fábio Jandaia (#10), da Motocar Racing, em quarto, e por Kioman Munoz (#9), da Team Castrol, em quinto.

E completando o pódio da categoria Light, Kleber Santos (#213), da Girão Racing, faturou a quarta posição e Saulo Carillo (#621), da Atalla Escapes, o quinto lugar.