Copa Truck retorna às pistas neste final de semana

Depois da suspensão da abertura da temporada 2020 da Copa Truck nos dias 4 e 5 de abril, e de mais de três meses por conta da quarentena por causa do Coronavírus, e sem o barulho dos bólidos nas pistas, a categoria recebeu bandeira verde para retornar o campeonato no próximo final de semana – 27 e 28 de junho. Haverá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 no sábado às 16h15 e no domingo às 13hs (horários de Brasília).

Seguindo um protocolo rígido de segurança e conduta firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, a categoria de caminhões disputará sua primeira Copa neste final de semana com formato especial para o período que o Brasil e o mundo estão vivendo: portões fechados, sem a presença de público, profissionais restritos às atividades necessárias e a realização de duas etapas.

Dentre os itens do protocolos de conduta está a obrigatoriedade da apresentação do exame RT-PCR (com resultado negativo para COVID-19) por parte de todos os profissionais envolvidos; os profissionais vindos de fora (pilotos e equipes) deverão apresentar o exame antes de partirem para Cascavel. Já os profissionais contratados localmente também terão de fazer o teste para entrada no local.

As equipes serão distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, garantindo assim um grande distanciamento social. Todos utilizarão obrigatoriamente os equipamentos de EPI (máscara facial e viseira de acetato). Não haverá nenhuma aglomeração nas dependências do autódromo. Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferências. Todas as áreas serão desinfetadas no início e final do dia.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0