Dafra e MV Agusta fecham novo acordo

MVAgusta Dafra

Na última esta segunda-feira (13), a Dafra Motos e a MV Agusta anunciaram mudanças no formato da operação no País. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A DAFRA, parceira da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em Manaus.
“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA.
Esta nova fase da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.
Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff.

Multicampeã

MV Agusta Motor S.p.A., sediada em Varese (Itália), foi originalmente fundada em 1945 por Domenico Agusta. Atualmente a companhia possui aproximadamente 260 colaboradores na sede localizada às margens do Lago di Varese no nordeste italiano, sendo 90 desses profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento. Ao todo, a MV Agusta possui 75 títulos mundiais (37 de construtores e 38 de pilotos) e 270 vitórias em Grand Prix. Durante a longa história em competições, lendários pilotos correram pela marca italiana, incluindo o supercampeão Giacomo Agostini, Carlo Ubbiali, John Surtees, Mike Hailwood e Phil Read.