Daimler anuncia nova parceria, agora com a Renault

A Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG anunciaram hoje uma extensa cooperação estratégica, que permitirá aos dois grupos tirar rápido proveito de alguns projetos concretos, assim como colocar suas melhores práticas em comum. Os dois grupos também anunciaram uma troca de ações, o que dará à Aliança Renault-Nissan uma participação de 3,1% na Daimler e, à Daimler, uma participação de 3,1% na Renault e 3,1% na Nissan.

De acordo com o Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars, “A Daimler e a Aliança Renault-Nissan colocam seus interesses em comum, a fim de construir as bases sólidas de uma cooperação de sucesso e robusta em termos estratégicos, baseada em projetos de parceria concretos e atrativos. Nossos talentos se complementam perfeitamente. A partir de agora e em longo prazo, reforçaremos nossa competitividade no segmento de veículos pequenos e veículos compactos, e reduziremos nossa pegada de carbono. Sabemos que podemos desenvolver produtos específicos para cada marca a partir de arquiteturas comuns. Isso não afetará de forma alguma a identidade de cada marca”.

Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan, afirmou: “A Aliança Renault-Nissan mostrou sua capacidade de estabelecer parcerias de sucesso. Esta experiência é essencial no mundo automobilístico e o será ainda mais no futuro. O anúncio de hoje nos permitirá ampliar nossa colaboração estratégica e criar valor de forma durável, tanto para a Aliança Renault-Nissan quanto para a Daimler. Juntos, vamos ampliar nossa oferta de produtos, otimizar os recursos disponíveis e desenvolver tecnologias inovadoras, indispensáveis para os dez próximos anos.”


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0