De Detroit para o Brasil

 

BMW1

O BMW Group apresentou várias novidades durante o Salão de Detroit, encerrado no último dia 26, que serão lançados no mercado brasileiro ainda este ano.São elas: o BMW Série 2 Coupé, o elétrico BMW i3, o Novo MINI e a BMW R Nine T

O BMW Série 2 Coupé traz um novo conceito de esportividade para os compactos premium. O modelo tem design elegante, com carroceria três volumes, duas portas, três opções de motor feitos especificamente para esta série e tração traseira. Em relação a seu antecessor, o BMW Série 1 Coupé, oferece maior espaço interno, acomodando quatro ocupantes com conforto, equipamentos inovadores e excelente eficiência. A versão mais potente da linha é o BMW M235i Coupé, com motor seis cilindros em linha de 326 hp.

BMW3

Para o segundo semestre deste ano, estão programados os lançamentos no Brasil do BMW M4 Coupé,que  também esteve presente em Detroit, e do BMW i3, primeiro carro 100% elétrico da marca que deve chegar ao consumidor brasileiro em setembro. Este modelo, com revolucionária linguagem de design da BMW i, tem generoso espaço interno para acomodar quatro pessoas, alta tecnologia e motor elétrico de 170 hp, que oferece autonomia entre 130 e 160 km, em condições de tráfego diário.

Novo Mini 

Anunciado mundialmente no final do ano passado, o Novo MINI fez sua primeira aparição em Detroit. O modelo será uma das novidades da marca para o Brasil, no segundo semestre deste ano. Além de alterações no design, o Novo MINI chega com novas tecnologias, como Head-Up Display, Suspensão Adaptativa, sistema de iluminação Full LED, maior espaço interno, a nova família de motores de 3 e 4 cilindros e ainda mais prazer ao dirigir. Outro destaque do salão norte-americano é o MINI John Cooper Works Hatch Concept, com previsão de chegar ao mercado nacional no segundo semestre de 2015.

BMW2

Duas rodas

Na divisão de motocicletas, uma das novidades da BMW Motorrad apresentadas em Detroit é a BMW R Nine T, que desembarca em solo nacional ainda no primeiro semestre do ano. Criado para celebrar os 90 anos da marca, o modelo foi lançado na Europa no final de 2013, com um inovador conceito de personalização – o cliente pode escolher diversos itens para deixar sua motocicleta exclusiva.