Depois da estiagem, palhetas precisam de cuidados

limpadores 2
Logo a temporada de chuvas está de volta e vai exige que o motorista fique atento ao estado das palhetas. Depois de um período de estiagem, o equipamento merece uma atenção especial. Isso porque o tempo seco, em conjunto com a maior incidência de raios UV presentes na atmosfera, afeta a composição da borracha, diminuindo a vida útil deste componente.
As palhetas também são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura, sol e chuva, além das substâncias corrosivas presentes no ambiente. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer boa visibilidade e, consequentemente, segurança.
Outro ponto no qual o motorista deve prestar a atenção é que as temperaturas mais elevadas propiciam o aumento na quantidade de insetos que podem se chocar contra o para-brisa, o que pode causar danos às palhetas.
A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas as seguintes condições:

No para-brisa
– formação de faixas e riscos
– ruído ou trepidação
– formação de névoa
– falhas na limpeza

Nas palhetas
– lâmina quebradiça
– lâmina torta
– lâmina rasgada

Ao substituir as palhetas é importante verificar a condição do motor do limpador, verificar se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado e conferir as condições do braço limpador. As palhetas traseiras merecem a mesma atenção.
Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch orienta, no momento da lavagem do carro, a limpeza das lâminas de borracha somente com um pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos.
lipadores


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0