Detran flagra ilegalidades em Piracicaba

autoescolas

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta quinta-feira (6/10) irregularidades durante a realização de aulas práticas em um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Piracicaba.

Foram flagradas três aulas abertas na categoria B (carro) sem a presença do aluno. A polícia foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba.

Dois instrutores, a proprietária da autoescola e um aluno foram conduzidos ao DIG. As autoridades policiais registraram um Boletim de Ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações e falsidade ideológica, artigos 313-A e 299 do Código Penal, respectivamente.

O CFC responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeito a penalidades como suspensão e até descredenciamento, conforme determina a legislação. A autoescola terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo, também como prevê a lei. Os envolvidos ainda devem responder a processo na esfera criminal.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0