Presente em nove estados e com seis bases de distribuição, a Aspen Distribuidora de Combustíveis, fundada há 21 anos na cidade de Paulínia, Interior de São Paulo, negocia parte de seus ativos com um fundo de investimentos ligado aos setores de agronegócios e farmacêutico. As conversas, iniciadas há cerca de dois meses, estão em estágio avançado e a expectativa da direção da companhia é de que o negócio seja concluído até o final de 2017.
O nome do grupo ainda está sendo mantido em sigilo por força das negociações. O objetivo do fundo de investimentos é investir no embandeiramento de postos com a marca Aspen e na abertura de lojas de conveniência dentro dos postos já existentes e nos novos. O grupo também tem interesse na carteira de clientes da companhia que operam com bandeira branca e estão localizados em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, e Espírito Santo. As bases de distribuição da Aspen estão localizadas em São Paulo, no Interior e em Várzea Grande, no Moto Grosso.
Jose Monte, fundador e presidente da Aspen, revela que a empresa foi procurada há cerca de dois meses, após anunciar a retomada das contratações de funcionários, de olho no aumento das vendas de combustíveis. “Outro fator que pesou pela escolha da companhia foi a marca consolidada no mercado, onde estamos há 21 anos”, revelou Monte.
A Aspen Combustíveis provê o abastecimento de combustíveis à maioria das cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, destacando-se como uma das mais atuantes empresas do segmento.



