DPaschoal comemora 70 anos

Inaugurada em primeiro de junho de 1949, a DPaschoal é uma referência no setor de serviços automotivos de manutenção e venda de pneus. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, e presente nas principais cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil, a marca está comemorando 70 anos.
Todas as lojas estão decoradas para celebrar o aniversário.
O grupo DPaschoal é formado pela Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK e portal AutoZ. Com cerca de 3.000 funcionários em mais de 140 lojas, atende veículos de passeio, veículos pesados (ônibus e caminhões), OTR (“Off the Road” – “Fora de Estrada”) e veículos agrícolas

Pioneirismo

A história da DPaschoal é marcada por pioneirismo, inovação e dedicação. Há mais de 110 anos, Miguel Paschoal servia café para seus clientes numa humilde banca no Mercado Municipal de Campinas.
Em 1935, Miguel fundou o posto Bonfim, no bairro de mesmo nome. Após sua morte, o filho Donato assumiu o comando, construiu outro posto no centro da cidade e o vendeu pouco depois. Com o estoque restante de pneus, ele passou a visitar os pontos de táxi oferecendo sua mercadoria. Esse foi o embrião da DPaschoal, fundada em 1º de junho de 1949 sob o nome fantasia de Casa dos Pneus.