A DS Automobiles, marca de luxo da PSA, não privou o público de conhecer o primeiro SUV da marca, que será lançado durante o Salão de Genebra, e divulgou as imagens no novo DS 7 Crossback.
A primeira versão do utilitário francês será a especial “La Premiere”. O estreante aposta no mercado de luxo e abusa de tecnologia, materiais finos e altas costuras, bastante visível no painel e nos bancos, além de um relógio no alto do painel que atrai olhares. Em falar em chamar atenção, há duas telas de 12 polegadas que com certeza não passam despercebidas pelos olhos. Uma subistítui o painel analógico e a outra faz parte do console, disponível para central multimídia e GPS.
O exterior se assemelha ao do Audi Q5, principalmente na parte de trás. Na frente modelo chama atenção pela beleza dos faróis que remetem a pedras preciosas e acendem uma luz lilás assim que o veículos é destravado.
A princípio são seis opções de motor, com destaque para a versão híbrida de três motores com potência combinada de 304 cv – um propulsor a gasolina de 206 cv e dois elétricos (um em cada eixo) de 109 cv cada. A autonomia é de 59,9 km rodando apenas com eletricidade e o tempo de recarga varia entre 2,5 e 4,5 horas.
Além do híbrido, o francês conta com três motores turbo a gasolina de 130 cv, 180 cv e 225 cv. E duas opções a diesel: 130 cv ou 180 cv. Em todas as versões a transmissão é automática de oito velocidades. O novo câmbio substitui o antigo de seis velocidades utilizado nos modelos da DS.
O modelo ostenta uma grande lista de equipamentos, como condução DS Connected Pilot semiautônoma (aceleração, frenagem e direção até 180 km/h), visor noturno DS Night Vision e estacionamento automático. Além disso, o DS 7 conta com a suspensão adaptativa DS Active Scan Suspension, que, através de uma camêra de alta resolução, detecta e adapta o conjunto de amortecimento para problemas na pista como ondulações, depressões e buracos, deixando o rodar mais suave e confortável.








