EcoSport conta com sistema inteligente nas luzes

EcoSportFarol

A Ford introduziu no EcoSport um sistema inteligente de comando de luzes, que aumenta a comodidade e a segurança do motorista em várias situações. Para acionar os piscas do EcoSport, por exemplo, basta um leve toque na haste do volante, sem a necessidade de pressioná-la até travar. Além de mais prático, esse sistema evita que se esqueça o sinalizador ligado depois de uma mudança de pista ou ultrapassagem.
O veículo oferece também dois novos recursos de uso dos faróis na versão Titanium. Um deles é o acionamento automático, com sensores que medem o nível de iluminação ambiente e acendem os faróis para garantir a visibilidade. Essa função é ativada quando o botão de luzes está na posição A.
Outro recurso é o temporizador dos faróis, que aumenta a segurança para sair do carro quando se estaciona em um local escuro. Depois que a ignição é desligada, ele mantém os faróis acesos por 30 segundos se todas as portas estiverem fechadas, ou durante três minutos se alguma das portas estiver aberta. O seu acionamento é feito com um toque para trás na haste do farol alto e identificado por um breve sinal sonoro. O temporizador pode ser desativado com mais um toque na seta, ou quando a ignição é ligada.
“Os faróis do EcoSport foram projetados para oferecer uma excelente iluminação da pista, tanto em profundidade como nas laterais”, afirma Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. “Esses recursos ampliam ainda mais a funcionalidade e destacam a modernidade do seu projeto global.”


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0