EcoSport ganha transmissão automatizada

EcoSport 1

Na busca de tornar mais acessível o seu utilitário esportivo de entrada, o EcoSport, a Ford lança o modelo com motorização 1,6 litro com transmissão automatizada sequencial de seis velocidades.
Com preço a partir de R$68.690 na versão de vendas direta, ele chega competitivo no segmento de utilitários esportivos pequenos, faixa que cresce muito no mercado nacional. Nessa faixa, os concorrentes têm preço maior.
O suv da Ford vem bem equipado desde a versão inicial, como por exemplo, ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, farol de neblina, computador de bordo, chave de segurança MyKey e sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência.

Motor 1,6

O novo EcoSport 1,6 foi criado para ser uma opção inteligente de mercado. Desenvolvido no campo de provas de Tatuí e em milhares de quilômetros de testes em diversas regiões do País, esse projeto nasceu para explorar o avançado conjunto motor-transmissão da Ford na categoria de veículos 1.6 de última geração.
O conjunto de motor e câmbio foi projetado para obter o bom rendimento do “coração” do veículo, unindo a potencia e agilidade da transmissão automatizada sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT. Produzido no Brasil, o motor da moderna família Sigma tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio e, no EcoSport, gera 131 cv com etanol e 126 cv com gasolina.
Entre outros avanços, o motor conta com duplo comando independente de válvulas na admissão e na exaustão, sistema de partida a frio eletrônica, pistões grafitados e bomba de óleo variável. Já a transmissão sequencial de seis velocidades tem engates rápidos e sem “buracos”. A direção elétrica e os pneus “verdes” são outros avanços que contribuem para a nova versão automática atingir maior economia de combustível.
O novo EcoSport 1.6 já vem de série com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, chave de segurança My Key e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. E ainda oferece seis airbags na versão FreeStyle Plus.
A conectividade é outro fator importante do veículo. O sistema SYNC é de série e vem com CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth e download automático dos contatos da agenda. Tem também comandos de voz para áudio, telefone, leitor de SMS e um recurso que garante sua contínua atualização com as novidades mais quentes do mercado: o sistema AppLink para acesso a aplicativos dos telefones inteligentes.
Com o SYNC, o veículo vem programado para se conectar com vários aplicativos de uso conveniente no dia a dia. Ou seja, é possível desde encontrar estacionamento, checar a programação de shows e cinema, restaurantes, até selecionar rádios e músicas dentro do carro sem precisar tirar as mãos do volante, usando os comandos de voz. Outro recurso exclusivo do EcoSport no segmento é a Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao SAMU em caso de colisão com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

O primeiro

Pioneiro no segmento, ele tem hoje um consumidor fiel. Com o novo modelo, a marca cria uma opção automatizada mais acessível dentro da sua linha.
Além do modelo SE Direct, as demais opções são a SE, com rodas de liga leve 15”, por R$71.900; a FreeStyle, que adiciona vidros elétricos com abertura e fechamento global, rodas de liga leve 16” e sensor de estacionamento traseiro, além de itens na cor London Grey, por R$76.900; e a FreeStyle Plus, com seis airbags e bancos de couro, por R$80.300.


EcoSport 2

As revisões do EcoSport 1,6 automatizado tem o mesmo valor do modelo com câmbio manual, dentro do sistema Preço Fixo Ford, ou seja, uma tabela padronizada seguida em todos os distribuidores da marca no Brasil. Além dos três anos de garantia, conta durante todo esse período com cobertura de assistência em caso de pane no veículo.