Em Brasília, Marcos Gomes correrá pela vitória

Pit stop
Animado com sua performance na atual temporada do Circuito Nova Schin Stock Car, Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin, segue para a disputa da penúltima etapa do ano, em Brasília, no próximo final de semana, com a certeza de que poderá novamente ratificar sua condição de piloto mais competitivo de 2013. Com pouquíssimas chances de conquistar o título, Gomes leva para a Brasília a expectativa de repetir os bons resultados alcançados nas últimas provas. Na sétima colocação na tabela de classificação, com 102 pontos, o piloto da “laranja mecânica” não esconde que a boa fase atual pode ajudá-lo a melhorar ainda mais a sua colocação no campeonato.

Tem também a vontade de chegar ao Autódromo de Interlagos, no dia 15 de dezembro, na última corrida do ano, em condições de levar o prêmio de R$ 1 milhão que caberá ao vencedor da prova, como também encerrar a temporada, quem sabe, entre os cinco primeiros colocados, um objetivo traçado por sua equipe desde o início do ano.

O chefe da equipe, Carlos Alves, mais conhecido como Carlão, também confia no piloto que, segundo ele, provou em 2013 que é um dos mais competentes e velozes da categoria. Carlão acredita que, se alguns “probleminhas” não tivessem ocorrido na primeira metade do campeonato, Gomes estaria hoje na briga direta pelo título. Apesar disso, ele se diz  altamente satisfeito com o desempenho de Gomes e de toda equipe na atual temporada. Todo o esforço do time “não foi em vão”, garante o ex-piloto da Stock e que comanda a “laranja mecânica”.

Tanto Gomes como Carlão acreditam que o desempenho da equipe em  2013, independente do resultado final, foi empolgante, fazendo que, no ano que vem, os pilotos e a equipe entrarão na disputa como favoritos ao título, outra meta definida pelo time desde a sua formação, no final de 2012.
Na classificação geral do Circuito Nova Schin 2013 Stock Car, Daniel Serra  tem 172 pontos contra 161 de Thiago Camilo, 160 de Cacá Bueno e de Ricardo Maurício, 120 de Valdeno Brito, 117 de Max Wilson e 102 de Marcos Gomes. Como nesta etapa estarão em jogo 24 pontos e mais 48 em Interlagos, que tem pontuação dobrada por ser a última prova da temporada, serão muito importantes os 72 pontos ainda em disputa.