Emerson Fittipaldi dubla filme Carros 2

O campeão Emerson Fittipaldi será um dos personagens da animação “Carros 2” (Disney.Pixar). Fittipaldi dublou o personagem durante esta semana nos Estúdios Delart no Rio de Janeiro. O filme em 3D tem previsão para estreia no final de junho, nos EUA.
Na animação, Fittipaldi aparece como é na vida real, representado por um carro que é um grande astro das pistas e tem o seu nome. O ídolo dublou nas línguas portuguesa e espanhola, já que sua voz será usada no Brasil e em alguns países da América Latina. Em outras localidades, o filme terá a voz original, que é do piloto Lewis Hamilton.
O personagem, um dos grandes nomes do automobilismo, participará com o protagonista, Relâmpago McQueen, do Grand Prix Mundial, grande campeonato que elegerá o carro mais rápido do mundo.
Sinopse:
CARROS 2 (Em Disney Digital 3D™ e IMAX® 3D)
DISNEY•PIXAR
Website: Disney.com.br

Curta no Facebook: facebook.com/pixarcars

Siga no Twitter: twitter.com/disneypixar

Gênero: Animação/Comédia/Aventura

Classificação Etária: a ser definida

Lançamento nos EUA: 24 de junho de 2011

Elenco de Dubladores: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer, Bonnie Hunt, Tony Shalhoub, Cheech Marin, Jason Isaacs, Joe Mantegna, Peter Jacobson, Thomas

Kretschmann.

No Brasil: Emerson Fittipaldi, José Trajano e Luciano do Valle.

Diretor: John Lasseter

Codiretor: Brad Lewis

Produtor: Denise Ream

Compositor: Michael Giacchino

O superastro das corridas Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson) e o inigualável carro-guincho Mate (dublado por Larry the Cable Guy) levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.
John Lasseter retorna ao assento do piloto, dirigindo esta sequência do seu filme Carros, premiado com o Globo de Ouro® de 2006. Carros 2 é codirigido por Brad Lewis, que produziu o vencedor do Oscar®, Ratatouille, e produzido pela veterana da indústria de efeitos especiais Denise Ream (produtora associada, Up – Altas Aventuras); produtora executiva de efeitos visuais, (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith). O filme chega aos cinemas em 24 de junho de 2011 e será exibido em Disney Digital 3D™ e nos cinemas IMAX® 3D.
•             John Lasseter fez sua estréia diretorial com Toy Story – Um Mundo de Aventuras, em 1995. Desde então, dirigiu clássicos da Disney•Pixar como Vida de Inseto, Toy Story 2 e Carros, e foi produtor executivo de todos os demais filmes da Pixar lançados até hoje. Atualmente, ele é diretor-executivo de criação da Walt Disney e Pixar Animation Studios e principal consultor criativo da Walt Disney Imagineering.
•             Carros 2, com estréia prevista para junho de 2011, é o 12o longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios (seus 11 anteriores arrecadaram US$ 6,5 bilhões nas bilheterias internacionais). A Pixar, que ganhou 26 Oscars® e seis Globos de Ouro®, celebra seu jubileu de 25 anos em 2011.
•             Carros, lançado originalmente em 9 de junho de 2006, arrecadou quase US$ 462 milhões em todo o mundo. Foi indicado a dois Oscars® e um Globo de Ouro®, e venceu o primeiro Globo de Ouro dado ao Melhor Longa-Metragem de Animação.