Empresa desenvolve equipamento para ambientes gelados

ESR5000 CSC-002a

A Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas do mundo em manuseio de materiais, idealizou um veículo para ambientes de temperaturas extremas – não apenas frios, mas congelados a 30 graus negativos, a empilhadeira ESR 5200 Cold Store Cabin, empilhadeira retrátil com cabine para câmara fria.
“Trabalhar em temperaturas abaixo de zero é um grande desafio para os operadores de empilhadeiras, e ainda maior para as próprias máquinas. Para lidar com pallets e outras cargas eficientemente, os operadores precisam de mais do que uma cabine aquecida. Eles precisam de um veículo que não quebre em condições extremas – uma empilhadeira otimizada para ambientes mais severos”, comenta Evandro Martins, gerente geral da Crown no Brasil.
A empilhadeira ESR 5200 Cold Store Cabin é projetada para diminuir o impacto das condições de frio e garantir um ótimo desempenho retrátil, economia de energia e manutenção mínima em ambientes de baixas temperaturas As soldas e os rebites do chassi da empilhadeira são revestidos com um composto especial anticorrosivo à base de cera, as conexões elétricas expostas são cobertas com selante de silicone e os componentes críticos são equipados com seus próprios aquecedores controlados por termostato. O compartimento do motor é protegido por camadas extras de tinta e uma cobertura espessa de verniz incolor. Além disso, a Crown, ao usar óleo hidráulico especialmente formulado e cobrir todas as partes móveis com graxa para baixa temperatura, garante que o desempenho da empilhadeira continue alto mesmo quando as temperaturas são (realmente) baixas.
O design da cabine frigorífica é baseado em torno do operador e considera a visibilidade de todos os ângulos. Detalhes cuidadosamente concebidos tais como coluna de direção ajustável, aquecedor aninhado na porta, “mesa” de trabalho espaçosa e visibilidade em 360 graus, garantem que trabalhar em uma empilhadeira com Cabine para Câmara Fria é tão produtivo quanto trabalhar em condições normais. Cada recurso da cabine, totalmente integrado à empilhadeira retrátil, ajuda a tornar o manuseio de carga em condições hostis o mais fácil e sem estresse possível.
A estrutura da ESR 5200 apresenta vastas janelas aquecidas, com limpadores de para-brisa frontais e traseiros, proporcionando visibilidade sem precedentes em todas as direções, até mesmo para cima. Em prevenção aos perigos inesperados que se escondem nas câmaras frias, a estrutura reforçada da cabine é construída em aço tubular perfilado, protegida por teto alongado e chassi. Para segurança do operador existe ainda uma saída de emergência no teto.
Janelas herméticas, aliadas a aquecedores e ventiladores controlados eletronicamente e cinco entradas de ar ajustáveis, resultam em um interior de cabine sempre quente e confortável. Um amplo assento com apoio lombar ajustável, ajustes de peso individuais para cada operador e controles embutidos no apoio de braço garantem que os motoristas se mantenham ativos e alertas. Com um vasto leque de opções e um excepcional conjunto de controles (multitarefa, ponta do dedo ou dupla alavanca), a cabine oferece elevado desempenho a cada turno.
O modelo Cold Store Cabin da Crown é voltado diretamente para os tipos de aplicações de armazenamento em ambiente congelado que são comuns na indústria de alimentos, bebidas, farmacêutica, entre outras.