Encontro reúne fãs do SP2

Depois de dois anos reunindo proprietários de VW SP2, um grupo de entusiastas do modelo produzido pela Volkswagen entre 1972 e 1976 se organizou para um encontro dedicado ao carro que conquistou o mundo na época de seu lançamento. Realizado entre os dias 10 e 11 de dezembro, o Encontro Nacional do VW SP2 reuniu 32 modelos de 5 Estados brasileiros e contou com a presença dos projetistas do modelo, os designers Márcio Piancastelli e José (Jota) Novita, onde os mesmos emocionaram os presentes.

Um clube de proprietários do modelo foi fundado, o “VW SP2 Club” e um dos compromissos da nova associação é reforçar a imagem do modelo fora do país, visto que o SP2 foi importado para vários países da Europa e um dos proprietários estrangeiros, o suíço Beat Bähler, esteve presente no encontro com uma lista de outros proprietários na Europa a fim de buscar peças e informações sobre o desejado modelo.

Além da fundação do clube, outros pontos altos do evento foram as assinaturas dos projetistas, tanto nos certificados de participação como nos veículos presentes, e a preparação para uma fotografia oficial com a finalidade de repetir a foto de 1972 (onde aparecia os carros enfileirados) e batendo o número de veículos fotografados.

A organização do encontro ficou por conta do antigomobilista Tiago Songa, que também é responsável pela “Corrida Nacional de Calhambeques – Pé na Tábua”.

O projetista Márcio Piancastelli assinando uma de suas obras


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0