Etios ganha versão especial Ready

FGD_2423

A Toyota apresentou a série especial Etios Ready 2017, baseado na versão XS hatchback com transmissão automática e acessórios internos e acabamentos externos exclusivos. Assim como a Platinum, versão topo da linha Etios, a série especial foi criada no novo centro de design da marca no Brasil, inaugurado recentemente na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Entre os itens exclusivos da versão estão a bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.

IMG_0607Já as novidades externas ficam por conta dos novos para-choques dianteiros e traseiros com design diferenciado e grade frontal exclusiva, também presentes apenas na versão topo de linha Platinum, além de frisos laterais na cor do carro e adesivo lateral com a nomenclatura Ready.

Os itens de segurança são os mesmo que equipam a versão intermediária XS, como airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, além do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX, entre outros itens.

A versão possui motor 1,5 litro Flexfuel de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência, quando abastecido com etanol, e 102 cv, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 14,4 kgfm com etanol e de 14,0 kgfm com gasolina. O câmbio é automático de quatro velocidades.

A Ready chegará à rede de concessionárias a partir de 11 de outubro, por R$ 59.600,00. O modelo estará disponível nas cores Prata Premium e Vermelho Fúria.

FGD_2487