Evento reunirá fãs de Fuscas em Campinas

IMG-20160619-WA0015

Os apaixonados por veículos antigos, especialmente os simpáticos Fuscas, terão a oportunidade de encontrar modelos históricos e relíquias no estacionamento do Campinas Shopping neste domingo, dia 25. A 3ª edição do Encontro de Fuscas, com início às 9 horas, terá acesso gratuito para todos que entrarem até às 12 horas e doarem um quilo de alimento não perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet). Além da exposição dos veículos, o local contará com música, espaço de food trucks e outras atividades para animar os participantes.

Além de Fuscas, outros veículos podem ser expostos por colecionadores como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy e demais clássicos antigos. O evento conta com organização do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping.

Os visitantes poderão encontrar ainda modelos exclusivos como o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; além de fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Exemplares personalizados também estarão em exposição como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais, além dos conversíveis, confeccionados pela empresa Trocar, especializada neste segmento. Os expositores receberão certificado de participação.

Para Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana, “cada proprietário tem a sua particularidade” e “as excentricidades são peculiares quando se trata de Fusca”. Segundo Ervin Moretti, presidente do Fusca Clube do Brasil, o evento é uma “oportunidade de confraternização entre proprietários, famílias, amigos e o público”.

A expectativa dos organizadores é superar a marca dos seis mil visitantes da edição 2016 do Encontro.