F-150 ganha função curiosa nos EUA

 

 

A versatilidade da Ford F-150 levou a picape mais vendida nos Estados Unidos a uma atividade particularmente interessante: o grupo “Caçadores de Tornados” elegeu o veículo como ideal para perseguir e documentar esses fenômenos da natureza. Através dessas aventuras, o grupo consegue entender melhor a natureza e enviar informações em tempo real para manter as pessoas seguras, alertando sobre tempestades, fornecendo dados pelas redes sociais e ajudando na busca de pessoas desaparecidas.

A picape dos “Caçadores de Tornados” faz parte da nova geração da F-150. Tem carroceria de alumínio, neste caso personalizada pela equipe, e motor EcoBoost V6 de 3,5 litros, capaz de alcançar potência e torque máximos de 360 cv a 5.000 rpm e 58 kgfm a 2.500 rpm, respectivamente. Apelidada de “Flash”, a picape já viajou mais de 190.000 quilômetros com a equipe de liderada por Greg Johnson, que já documentou mais de 50 tempestades.

“A Ford F-150 tem sido o melhor veículo para a caça de tornados. Ela é parte da minha equipe, da minha família e da minha vida”, resume Greg Johnson.

A equipe de Greg produziu um vídeo  para contar a história dessas jornadas, das quais a F-150 faz parte. Clique aqui para ver o vídeo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0