Fábrica da Honda têm obras concluidas

chaves Itirapina

A obra civil da segunda fábrica da Honda Automóveis do Brasil (HAB), em Itirapina, interior de São Paulo, está concluída. A entrega do empreendimento pela construtora Toda do Brasil aconteceu hoje, 9 de abril, em cerimônia fechada no prédio que abrigará o processo produtivo de automóveis. A Honda dará andamento à instalação de todos os equipamentos para iniciar os testes de produção no segundo semestre. A nova unidade deve ser inaugurada no final deste ano.
Durante o evento desta manhã, o vice-presidente da Honda Automóveis, Carlos Eigi Miyakuchi, recebeu a chave que simboliza a entrega da obra pela construtora e marca a conclusão de mais uma importante etapa do projeto. “Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da Toda e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho”, afirmou o executivo.
Localizada a aproximadamente 200 km da capital e 100 km da fábrica de automóveis de Sumaré, a nova planta seguirá o modelo da mais moderna fábrica de automóveis da Honda no Japão. Para isso, está recebendo investimentos de R$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a construção das instalações.
A unidade de Itirapina empregará aproximadamente dois mil funcionários e iniciará suas operações com a produção do novo Honda Fit. Com a segunda fábrica, a Honda Automóveis dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, partindo de 120 mil para 240 mil automóveis por ano. Somando-se os novos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento realizados recentemente, o objetivo da empresa é acelerar o desenvolvimento de veículos e fortalecer ainda mais a sua linha de carros produzidos e comercializados no País.